A IGREJA PRECISA DO ESPÍRITO

“Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.” 
Lucas 24:49.

Não há Igreja sem a presença e a ação do Espírito Santo. Ninguém pode ser convertido ou transformado à imagem de Cristo sem o trabalho do Espírito Santo. Jesus determinou aos discípulos não saírem de Jerusalém até que recebessem a promessa do Pai, o batismo com o Espírito Santo. Esse batismo seria também um revestimento de poder.

Os discípulos, ainda influenciados por uma visão provinciana e política do Reino de Deus, perguntaram a Jesus se seria nessa época que o Reino seria restaurado a Israel. Jesus, por sua vez, não alimenta as ideias messiânicas distorcidas deles e retoma o tema da promessa do Espírito, discorrendo acerca de sua indispensabilidade para a saúde espiritual da comunidade cristã.

A Igreja precisa do Espírito Santo, pois sem a presença dEle, as mentiras dos asseclas do diabo prevalecerão e robustecerão o coração já endurecido dos homens. Mas o Espírito da verdade é quem nos guia a toda a verdade (Jo 16:3).

Ore
Sopra sobre mim o Teu doce Espírito, ó majestoso Deus! Traz verdade e vida sobre a minha alma. Ergue e vivifica o meu coração irradiando nele a luz do teu resplendor. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. O amor esfria por falta do Fogo do Espírito!

    Peço sua permissão para reproduzir este post. É puro Pentecoste!

    ResponderExcluir
  2. Ohh glória!!! Claro que pode irmão! Grande abraço, a paz do Senhor seja contigo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus