A HABITAÇÃO DO ESPÍRITO

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus...”
 
1 Coríntios 6:19.


O Deus supremo que nem os Céus dos Céus podem conter, deleita-Se em habitar plenamente em nosso corpo. Nós fomos feitos a morada do Altíssimo. Portanto, devemos cuidar do nosso corpo como mordomos fiéis. O nosso corpo deve ser alimentado e cuidado. É nossa responsabilidade o cuidado da saúde física e emocional. Devemos equilibrar o trabalho e o descanso (Ex 20:8-11). Devemos deixar para trás a bagagem da ansiedade e da mágoa se quisermos um corpo saudável, uma mente limpa e uma alma santa.

Devemos compreender que se formos mordomos infiéis seremos nossas próprias vítimas. Muitas pessoas destroem o corpo comendo muito, comendo mal ou se intoxicando com drogas. Outros destroem o corpo deixando de fazer faxinas necessárias nos porões da mente, abrigando, assim, ressentimentos que flagelam a alma e adoecem o corpo. Os mordomos infiéis que maltratam o corpo serão suas próprias vítimas e colherão os frutos amargos de sua semeadura insensata.

Ore
Somos santuários do Teu Espírito, ó Deus. Por onde andarmos sempre levaremos a gloriosa presença de Cristo, pois Ele habita em nós. Louvado sejas! No nome de Jesus, amém.

Cada Dia

Dica: visite o site Visible Body e veja imagens incríveis do corpo humano em 3D.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus