FORTALECIDOS COM O ESPÍRITO SANTO

“para que (...) vos conceda que sejais fortalecidos com poder, 
mediante o Seu Espírito no homem interior.” 
Efésios 3:16.

Paulo ora pela Igreja pedindo a Deus que atenda sua oração segundo a riqueza da Sua glória. A glória de Deus é a soma total de todos os seus atributos e a manifestação suprema de todo o esplendor de Deus. Paulo não pede prosperidade, riqueza, ou saúde, muito embora essas coisas sejam boas em si mesmas e ele estivesse preso, doente e necessitado. Ele pede a Deus que a Igreja seja fortalecida com poder mediante o Espírito Santo.

A maior necessidade da Igreja não é das bênçãos de Deus, mas do próprio Deus. Somente uma Igreja cheia do Espírito e fortalecida com o Seu poder pode viver neste mundo tenebroso vitoriosamente. Precisamos do poder do Espírito para vivermos em santidade, para perdoarmos uns aos outros, para pregarmos o Evangelho e para glorificarmos a Deus com o nosso viver. Esse poder opera em nosso interior e não em manifestações de autopromoção. Quanto mais cheios do Espírito estivermos, mais humildes seremos; mais o nome de Cristo aparecerá e o nosso diminuirá.

Ore
Supremo Deus, de Ti vem toda a minha força, pois sem o Senhor, nada posso fazer. Subjugo-me, portanto, diante de Tua majestade em reconhecimento ao Teu poder. Em Cristo, amém. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus