FORTALECIDOS COM O ESPÍRITO SANTO

“para que (...) vos conceda que sejais fortalecidos com poder, 
mediante o Seu Espírito no homem interior.” 
Efésios 3:16.

Paulo ora pela Igreja pedindo a Deus que atenda sua oração segundo a riqueza da Sua glória. A glória de Deus é a soma total de todos os seus atributos e a manifestação suprema de todo o esplendor de Deus. Paulo não pede prosperidade, riqueza, ou saúde, muito embora essas coisas sejam boas em si mesmas e ele estivesse preso, doente e necessitado. Ele pede a Deus que a Igreja seja fortalecida com poder mediante o Espírito Santo.

A maior necessidade da Igreja não é das bênçãos de Deus, mas do próprio Deus. Somente uma Igreja cheia do Espírito e fortalecida com o Seu poder pode viver neste mundo tenebroso vitoriosamente. Precisamos do poder do Espírito para vivermos em santidade, para perdoarmos uns aos outros, para pregarmos o Evangelho e para glorificarmos a Deus com o nosso viver. Esse poder opera em nosso interior e não em manifestações de autopromoção. Quanto mais cheios do Espírito estivermos, mais humildes seremos; mais o nome de Cristo aparecerá e o nosso diminuirá.

Ore
Supremo Deus, de Ti vem toda a minha força, pois sem o Senhor, nada posso fazer. Subjugo-me, portanto, diante de Tua majestade em reconhecimento ao Teu poder. Em Cristo, amém. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL