ESTÊVÃO E O ESPÍRITO DE DEUS

“Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e
 grandes sinais entre o povo.”
Atos 6:8.

Estêvão foi um homem que viveu em plenitude. Sua vida serve para nós de exemplo e inspiração. Uma das maiores necessidades do nosso tempo é de homens que sejam modelos.

Vivemos uma época marcada pela superficialidade. As pessoas estão cheias de si mesmas e vazias de Deus. Estão cheias de vaidades e vazias de virtudes. Estevão não era apenas um homem regenerado, selado, habitado e capacitado pelo Espírito, mas um homem cheio do Espírito de Deus.

Uma das maiores necessidades da Igreja de Deus neste século é ter uma liderança cheia do Espírito Santo. Temos hoje muitos homens cultos, eruditos, versados nas ciências, mas poucos cheios do Espírito. Temos muitos líderes que detêm o poder nas mãos, mas poucos que se submetem ao poder do Espírito Santo.

Temos líderes cheios de vaidade, cheios de si mesmos, mas vazios do Espírito. Temos líderes que exercem uma autoridade imposta pela força ou pela intimidação, mas poucos que revelam a doçura do Espírito em suas palavras e atitudes.

Ore
Senhor, a maioria dos apóstolos eram homens iletrados, mas no poder do Teu Espírito, ó Deus, eles colocaram o mundo de cabeça para baixo. Usa-me da mesma forma. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus