ESPAÇO MISSIONÁRIO - JOVEM PRESBITERIANA PRESTA SERVIÇO VOLUNTÁRIO NO SENEGAL

“As primícias para o Senhor!” falou Talita, e logo que se formou foi para Senegal, onde se juntou a uma equipe de missionários que atua na região. O sonho da jovem é fruto da consagração, o esforço, o sacrifício e acima de tudo do amor de Cristo.

Talita Mota, membro da igreja Presbiteriana Central de Uberlândia, Minas Gerais, decidiu no coração, bem no inicio da sua faculdade de odontologia que doaria “as primícias” da sua vida profissional para servir ao Senhor e ao próximo num campo missionário.

Fruto de uma parceria entre sua Igreja e a Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) que tem uma base missionária em Senegal abriu-se as portas para viabilizar o desejo e a nobre atitude desta jovem.

A mineira Talita, concluiu a faculdade de odontologia em dezembro de 2009 e se preparou para cumprir o seu sonho. No final do mês de janeiro de 2010 embarcou para Senegal, onde ficou durante seis meses, juntamente com um grupo de missionários que desenvolvem um trabalho de assistência social, principalmente na área da saúde.

Ao mesmo tempo em que Talita executou o seu trabalho profissional, como dentista, ela também falou do amor maravilhoso de Deus e da Sua graça às pessoas ao seu redor, não só em Senegal mas também nas aldeias por onde andou.


A jovem missionária Talita falou: “Grandes coisas o Senhor fez por mim, por isso estou alegre. Deus tem usados os irmãos e tem suprido todas as minhas necessidades e posso dizer que até mais do que eu realmente preciso!”

Conheça mais do que Deus está fazendo através desta jovem clicando os links abaixo:
http://www.precisodosenegal.blogspot.com/
http://www.youtube.com/watch?v=mXS_8BrQevU

Fonte Portal IPB.
 



Saudades do Senegal…
Por: Talita R. Mota


Mais do que uma experiência transcultural, mais do que uma doação do meu tempo para a obra missiónaria, o Senegal pra mim é o que me faz crer na ação de Deus, na importância da oração e na vitalidade do corpo de Cristo.
Sim, sem obras a fé é morta, mas apenas com obras do que vale a fé? Vivo todos os dias me recordando dos momentos com meus irmãos missionários… Que delícia é vivermos unidos!! Tive a oportunidade de compartilhar em alguns lugares sobre esse tempo nas terras do wolof, e domingo vou pra Araguari falar com o pessoal da Segunda Igreja Presbiteriana. Me sinto tão pequena, e eu nem sou uma missionária efetivada pela agência, mas Deus coloca no meu coração a certeza de que sou filha dEle, e tudo isso é apenas para a glória dEle mesmo.
Convidei uns amigos da clínica onde trabalho para virem aqui em casa na sexta-feira conhecerem um pouco da cultura senegalesa, e o prato da noite será Ceebu Jen – hummmmmmmmmm……!
Orem pelo Senegal, agora é época do Hamadã… Um jejum de comida e bebida durante todo o dia, por vários dias. Orem também pelos missionários, para que eles tenham coragem e autoridade para falarem do verdadeiro AMOR.

Abraço a todos…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus