DEUS CUIDARÁ DE TI

Era um domingo pela manhã em 1904. O Rev. Walter Stillman Martin, pregador apreciado, freqüentemente convidado para séries de conferências e pregações pelas igrejas, teve um convite na cidade de Lestershire, Estado de Nova Iorque. A sua esposa Civilla, enferma e semi-inválida, e seu filho, ainda menino, estavam com ele na cidade. De repente, piorou consideravelmente o estado de saúde de sua esposa. Que fazer? Seria prudente deixá-la sozinha somente com o menino? O Pr. Martin pensou em comunicar à igreja que seria imperativo cancelar o compromisso. Quando estava pronto para fazer a ligação, ouviu a voz do filho: "Papai, se é a vontade de Deus que você vá pregar hoje na igreja, ele não poderá tomar conta da mamãe enquanto você estiver ausente?"

O Pr. Martin não fez a ligação. Aquela voz do seu filho afastou, de repente, todo o seu temor. Sim, Deus seria capaz de cuidar dela! A voz da sua esposa ajuntou-se à do menino: "Deus cuidará de mim". O Pr. Martin deixou a mulher e o filho aos cuidados de Deus e foi pregar. Houve muitas conversões! Sentia a mão de Deus abençoando-o poderosamente naquele dia.

Chegando ao lar, qual a sua felicidade! O seu filho trazia na mão um envelope com uma poesia escrita no dorso com o título "Deus Cuidará de Ti". "A pergunta que nosso filho fez e a simplicidade de sua fé me inspirou essas estrofes", explicou Civilla. O seu marido também compartilhou as bênçãos que havia recebido, e apanhando o poema sentou-se ao órgão. Dentro em pouco estava composta a melodia.

Este hino maravilhoso sobreviveu ao casal, e até hoje nos conforta em cada angústia e cada tribulação.

CUIDADO DIVINO 
(Hino nº 165 - Novo Cântico)
Não desanimes!
Deus proverá;
Deus velará por ti.
Sob Suas asas
Te acolherá,
Deus velará por ti

Deus cuidará de ti,
Na tua dor,
Com todo amor,
Jamais te deixará;
Deus velará por ti

Se no teu peito
Vibrar a dor,
Deus velará por ti.
Tu já provaste
Seu Grande amor,
Deus velará por ti.

Nos desalentos,
Nas provações,
Deus velará por ti.
Nas desventuras,
Nas tentações
Deus velará por ti.

Como estiveres,
Não temas, vem!
Deus velará por ti.
Teu Pai bondoso
Te espera além,
Deus velará por ti.


Mensagem recebida do Pb. Eduardo Valente - 1ª IPB de Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus