A VINDA DO PRÍNCIPE DA PAZ

3ª IPB de Barretos / SP
Pastoral 19.12.10 

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu (...) e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6. 

Jesus, a segunda pessoa da Trindade, pré-existe à encarnação. Ele não teve origem, Ele é a origem de todas as coisas. Ele é a causa não causada, o efeito de todas as causas. Ele é antes do tempo, pois é o Pai da eternidade. Antes que houvesse mundo, Ele já tinha glória excelsa e comunhão perfeita com o Pai e com o Espírito Santo. Ele era o Verbo que estava no princípio com Deus e era Seu coigual, coeterno e consubstancial com Deus. Ele não foi criado, é o Criador. Ele trouxe à existência as coisas que não existiam e nada do que foi feito sem Ele se fez.

O mundo está marcado pela dor, encharcado de sangue, ferido pela guerra e adoecido pelo ódio. As guerras tornam-se cada vez mais encarniçadas e os homens cada vez mais violentos. Há guerras entre nações e guerras dentro das famílias. Há guerras tribais e guerras religiosas. O homem é um ser em conflito. Seu coração é um campo de batalha. Levantamos monumentos à paz e cada vez mais construímos armas de destruição. Falamos de paz, mas gastamos mais com a guerra. Dizemos que o amor é o oxigênio da vida, mas respiramos o ódio. Nesse mundo marcado pela violência, Jesus Se apresenta como o Príncipe da paz.

Ele não veio apenas falar da paz, Ele é a paz. Ele veio fazer a paz com o Sangue da sua Cruz. Ele nos dá paz com Deus, pois perdoa nossos pecados. Ele nos dá a paz de Deus, porque alivia nosso coração da angústia. Ele nos dá paz interior, porque onde Jesus reina, a alegria triunfa sobre a tristeza, o amor prevalece sobre a mágoa e a esperança finca a sua bandeira onde outrora reinava o desespero.

Oremos: "Pai, há muitos sentimentos em meu coração que têm roubado minha alegria e me trazido prejuízos. Peço-Te, pois, que a paz de Cristo seja derramada sobre mim. Em nome de Jesus, amém." 


Extraído do Cada Dia.

Comentários

  1. Olá! Rev. Paulo, Graça e Paz...

    Parabéns por todo o seu trabalho nesta pagina, que muito nos edificou.

    Deus continue te abençoando, e ti iluminando.

    Feliz Natal, que o Príncipe da Paz traga muita alegria na tua vida pessoal, familiar e Ministério.

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão, realmente sem a paz que Cristo nos dá não poderíamos continuar em Sua obra. Obrigado pelo carinho, e que Deus abençoe o irmão e toda família com um Feliz Natal e um 2011 repleto de bençãos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus