A VINDA DO PRÍNCIPE DA PAZ

3ª IPB de Barretos / SP
Pastoral 19.12.10 

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu (...) e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6. 

Jesus, a segunda pessoa da Trindade, pré-existe à encarnação. Ele não teve origem, Ele é a origem de todas as coisas. Ele é a causa não causada, o efeito de todas as causas. Ele é antes do tempo, pois é o Pai da eternidade. Antes que houvesse mundo, Ele já tinha glória excelsa e comunhão perfeita com o Pai e com o Espírito Santo. Ele era o Verbo que estava no princípio com Deus e era Seu coigual, coeterno e consubstancial com Deus. Ele não foi criado, é o Criador. Ele trouxe à existência as coisas que não existiam e nada do que foi feito sem Ele se fez.

O mundo está marcado pela dor, encharcado de sangue, ferido pela guerra e adoecido pelo ódio. As guerras tornam-se cada vez mais encarniçadas e os homens cada vez mais violentos. Há guerras entre nações e guerras dentro das famílias. Há guerras tribais e guerras religiosas. O homem é um ser em conflito. Seu coração é um campo de batalha. Levantamos monumentos à paz e cada vez mais construímos armas de destruição. Falamos de paz, mas gastamos mais com a guerra. Dizemos que o amor é o oxigênio da vida, mas respiramos o ódio. Nesse mundo marcado pela violência, Jesus Se apresenta como o Príncipe da paz.

Ele não veio apenas falar da paz, Ele é a paz. Ele veio fazer a paz com o Sangue da sua Cruz. Ele nos dá paz com Deus, pois perdoa nossos pecados. Ele nos dá a paz de Deus, porque alivia nosso coração da angústia. Ele nos dá paz interior, porque onde Jesus reina, a alegria triunfa sobre a tristeza, o amor prevalece sobre a mágoa e a esperança finca a sua bandeira onde outrora reinava o desespero.

Oremos: "Pai, há muitos sentimentos em meu coração que têm roubado minha alegria e me trazido prejuízos. Peço-Te, pois, que a paz de Cristo seja derramada sobre mim. Em nome de Jesus, amém." 


Extraído do Cada Dia.

Comentários

  1. Olá! Rev. Paulo, Graça e Paz...

    Parabéns por todo o seu trabalho nesta pagina, que muito nos edificou.

    Deus continue te abençoando, e ti iluminando.

    Feliz Natal, que o Príncipe da Paz traga muita alegria na tua vida pessoal, familiar e Ministério.

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão, realmente sem a paz que Cristo nos dá não poderíamos continuar em Sua obra. Obrigado pelo carinho, e que Deus abençoe o irmão e toda família com um Feliz Natal e um 2011 repleto de bençãos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL