TRANSFORMANDO O MAL EM BEM

“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” 
Gênesis 
50:20.

Deus criou este mundo, e considerou que tudo ficou “muito bom”. O pecado invadiu o mundo bom, trazendo sofrimento em todos os nossos relacionamentos. Entretanto, o trabalho de salvação de Deus reverte a situação do mundo.

Quão poderoso é Deus? Deus pode usar intenções más para desempenhar a sua vontade. Deus pode pegar o que deveria ferir para salvar. Deus pode pegar um instrumento de morte - a Cruz - e a transformar em um instrumento de vida. Como lidamos com a imperfeição da vida? José nos convida a ter visão. Eu uso óculos porque sem eles não consigo ver as coisas que estão mais do que um ou dois metros à minha frente. Minha miopia me faz apreciar muito as lentes corretivas. “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem...” Este texto nos ensina a corrigir nossa percepção, porque se não o fizermos, podemos nos desanimar e concluir que a “escuridão” do pecado e a morte venceram. 


Cobertos de culpa, os irmãos de José questionavam se foram mesmo perdoados. Então José fez com que vissem, compreendessem e acreditassem que Deus trabalha para o bem.

No final, Deus vence. No final, nossas conversas, nosso trabalho e nossas vidas devem ser moldadas pela bondade e pela graça de Deus. Nada mais é preciso.

Ore
Deus da graça, gratos somos pelo Teu trabalho contínuo pela graça. Agradecemos a cura do que é quebrado e por trabalhar apesar da imperfeição para nos trazer a graça. Em Jesus. Amém.

Pense
Deus é o único capaz de transformar o mal em bem.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL