JESUS, O DEUS EMANUEL

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).” 
Mateus 1:23.

Hoje é Natal. Jesus veio ao mundo como Emanuel. Jesus é Deus entre os homens, é Deus vestindo-Se de pele humana, é Deus fazendo morada entre nós, é Deus conosco. O pecado nos separou de Deus, mas Deus tomou a iniciativa de vir até nós. No tabernáculo erguido no deserto, Deus fez morada com Seu povo. No templo de Jerusalém, a presença de Deus encheu a casa. Mas, na plenitude dos tempos, Deus fez-Se carne e habitou entre nós. O Eterno entrou no tempo. O Divino tornou-se humano.

O infinito Deus nasceu numa manjedoura e foi envolto em panos. AquEle que nem o Céu dos céus pôde contê-Lo, tornou-Se um bebê e cresceu em sabedoria, estatura e graça. Deus desceu até nós. Ele Se fez como um de nós, exceto no pecado. O Senhor Se fez Servo. AquEle que é Santo Se fez pecado por amor de nós para nos livrar da condenação do pecado; aquEle que é Bendito se fez maldição por nós para nos livrar da condenação eterna. Ó, amor sublime! Ó graça bendita! Ó favor indescritível!

Ore
Senhor, somente o Emanuel tem a humanidade de Quem já sofreu, mas também a divindade de Quem é poderoso para sustentar-me quando penso que vou sucumbir. Agradeço-Te por Jesus. Em nome dEle, amém.

Pense
O Senhor, o Deus Emanuel, está contigo. E você, está com Ele?

Cada Dia.

Comentários

  1. Continue festejando o seu Santo Natal.
    Vim lhe desejar Harmonia e Paz. Tens um blogue Belíssimo. Passei aqui lendo, e observando. E estou lhe convidando a visitar o meu, que por sinal é muito Simplório, e se possível seguirmos juntos por eles. Estarei muito grato esperando por vós lá.
    Abraços fraternais e que o Menino Deus, nos proteja, Sempre.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário amigo, visitei o seu blog, que aliás, não é tão simplório assim. Que Deus te abençoe e te guarde, e um FELIZ ANO NOVO para vc e toda sua família!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus