JESUS: O CAMINHO, 
A VERDADE E A VIDA

“Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” 
João 14:6.

A cidade de Jerusalém estava agitada, pois a Páscoa havia chegado e peregrinos brotavam de todos os lados. O Sinédrio se agitava para prender Jesus. Era a quinta-feira do Getsêmani, do suor de Sangue e do clamor de lágrimas. Era a quinta-feira da traição de Judas e da negação de Pedro, da prisão, das cusparadas e do escárnio. Os discípulos estão com o coração turbado, quando Jesus os exorta a confiar nEle e levantar os olhos para contemplar as glórias do Céu.

Tomé diz que não sabe para onde Jesus vai nem sabe o caminho. Jesus, então, diz: “Eu Sou o caminho, e a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim”. Jesus não é um caminho dentre muitos, ele é O Caminho. Jesus não é uma meia verdade, ele é A Verdade. Jesus é A Vida que satisfaz. Se você quer ir a Deus, Jesus é o caminho. Se você quer conhecer a verdade, Jesus é a verdade. Se você quer experimentar a verdadeira vida, Jesus é a vida.

Ore
Senhor Deus, rodeado por doutrinas e teorias da atual sociedade, muitos incorrem no equívoco de acreditarem que todos os caminhos levam a Ti. Mas só 
a Jesus 
pertence a salvação. Em Cristo Jesus, amém.

Pense
Apenas através de Jesus encontramos o único caminho que nos conduz a Deus.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus