QUAL O TAMANHO DO SEU DEUS?

“A quem, pois, Me comparareis para que Eu lhe seja igual? – diz o Santo.” 
Isaías 40:25.

Há um só Deus vivo e verdadeiro. Os deuses dos povos são ídolos vãos, criados pela imaginação humana ou forjados pelo engano do diabo. Quem é o seu Deus? Qual é o tamanho do seu Deus? O profeta Isaías descreve a majestade de Deus e diz que Ele não pode ser comparado com os ídolos dos povos (Is 40:18-24). Deus é incomparável pela obra da criação (Is 40:25,26). Ele é incomparável pela sua intervenção na vida do seu povo (Is 40:27-31).

Apesar da magnitude e grandeza do Senhor, Ele se acomoda ao espaço do coração do homem. A Bíblia diz que, ao confessarmos Jesus como nosso único e suficiente Salvador, somos feitos habitação do Espírito Santo. “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Is 57:15).

Ore
Senhor Deus, Tu és exaltado sobre tudo, em Tuas mãos há força e poder. Não há Deus além de Ti. Por isso, engrandeço-Te com minha vida e me curvo diante de Ti. Em Cristo. Amém.

Pense
O meu Deus é maior que os meus problemas.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL