PAI DE UMA FAMÍLIA SEGURA

1 João 
3

Quero destacar aqui algumas preciosas garantias que temos como filhos adotivos. Em primeiro lugar, a adoção é um ato deliberado de amor. No plano humano pode existir filho natural sem planejamento, mas nunca um filho adotivo. Um filho natural pode nascer sem ser planejado e sem ser até mesmo desejado, mas a adoção de um filho é sempre uma escolha livre e deliberada do amor. Deus também deliberadamente nos amou quando não fazíamos parte da Sua família.

Em segundo lugar, pela adoção recebemos um novo nome. O filho adotivo recebe o nome da sua nova família. Ele recebe o sobrenome do Seu pai. Ele se torna filho de fato. Assim, também, com respeito à nossa adoção espiritual. Tornamo-nos filhos de Deus, transferidos da família da escravidão, para a família bendita da liberdade. 


Em terceiro lugar, pela adoção nos tornamos herdeiros legítimos do nosso pai. Toda a riqueza do nosso Pai Celeste nos pertence. Na verdade somos o povo mais rico da Terra e mais feliz do mundo.

Ore
Senhor, eu não consigo encontrar palavras que resumam a Tua obra em minha vida. Pois, além de me aceitar como filho amado, me deste outras bênçãos que não mereço. Muito obrigado Senhor! Em Cristo Jesus, amém.

Pense
A adoção demonstra as garantias que temos na família de Deus.
 

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL