PAI DE UMA FAMÍLIA VITORIOSA

Romanos
 8

A adoção revela os gloriosos benefícios de sermos membros da família de Deus. Em primeiro lugar, nós recebemos o nome do nosso Pai (Rm 8:15). Agora podemos chamá-lo: Aba Pai! Agora temos livre acesso a Sua presença. Não somos mais estranhos nem estrangeiros, mas filhos. 


Em segundo lugar, nós somos também herdeiros de Deus (Rm 8:16). Toda a infinita riqueza do nosso Pai nos pertence. Recebemos gratuitamente o dom da vida eterna. Jesus, o Unigênito Filho de Deus, o nosso irmão Primogênito, comprou para nós, com o Seu sangue, eterna redenção. 

Em terceiro lugar, nós recebemos o selo e o penhor do Espírito Santo, garantias absolutas da nossa eterna redenção (Ef 1:13,14). 

Em quarto lugar, somos irmãos de todos aqueles que em qualquer tempo e em todo lugar confessam Jesus Cristo como Salvador e Senhor (Ef 1:12). 

Somos a maior e a mais bem-aventurada família da Terra. Somos o povo amado do Senhor, somos a menina dos olhos de Deus, a herança de Deus, cidadãos dos Céus.

Ore
Amado Pai, em todas as coisas somos mais que vencedores. Fomos e temos sido abençoados com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo. NEle, eu Te agradeço. Amém.
 

Cada Dia.

Comentários