DEUS VENCE A RESISTÊNCIA

Gênesis 32

"Ficando ele só; e lutava com ele um Homem, até ao romper do dia. Vendo este que não podia com Ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o Homem. Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste." 
Gn 32:24-25;27-28.

Jacó lutou a noite toda. Ele não queria ceder. Ele não queria entregar os pontos. Ele mediu força com força, poder com poder, destreza com destreza. Jacó era um caso difícil, um coração duro, um homem difícil de se render. Mas, Deus não abandonou Jacó por isso. O mesmo Deus que vinha abençoando Jacó a vida toda, agora luta com ele a noite toda. O mesmo Deus que escolhe o homem soberanamente, também, o transforma milagrosamente. Não há casos impossíveis para Deus. Não há vidas irrecuperáveis para Deus. Não há corações tão duros que Deus não possa amolecê-los. É impossível resistir a Deus e prevalecer. Seu amor é vitorioso!

Deus tem lutado com você também. Deus tem colocado intercessores no seu caminho. Ele tem colocado pregadores diante de você. Você tem escutado muitas vezes a voz de Deus. Não endureça o seu coração. O tempo é chegado de você se render a ele e experimentar uma nova vida, ter um novo coração, uma nova mente, um novo nome, um novo lar, uma nova pátria.

Ore
Senhor, ao invés de lutar contra Ti e ser vencido após longos anos de combate, submeto-me a Ti neste momento, pois não quero perder mais tempo longe de Ti. Em nome de Cristo. Amém.

Pense
Deus não desiste de você, a despeito da sua resistência.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL