DEUS PAI CELEBRA A VOLTA

Lucas 15

"O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se." Lc 15:22-24.

Nas três parábolas: da ovelha perdida, da dracma perdida e do filho perdido encontramos o mesmo desfecho: a celebração festiva pelo encontro do que estava desaparecido. O pastor chamou seus vizinhos e amigos para festejar com ele (Lc 15:6). A mulher igualmente chamou suas vizinhas e amigas para celebrar com ela (Lc 15:9) e o pai mandou preparar um banquete. Há grande alegria no Céu por um único pecador que se arrepende. Há festa na casa do pai quando o filho pródigo volta ao lar. Deus festeja e celebra a nossa volta para Ele.

Você tem um valor infinito para Deus. 
O pastor perdeu uma ovelha dentre cem; a mulher uma dracma dentre dez e o pai, que tinha dois filhos, viu um abandonar o lar. 
O pastor não desistiu da ovelha que se desgarrou do rebanho. Ele foi atrás dela até encontrá-la. A mulher não se conformou em perder uma das moedas. Ela acendeu a candeia, varreu a casa até encontrá-la. O pai jamais desistiu de esperar o filho voltar para seus braços.

Ore
Deus Pai, teu amor é incomensurável e indescritível. Louvado seja o nome do Senhor, pois, sem qualquer merecimento, sempre serei alvo deste amor tão sublime. Por Jesus. Amém.

Pense
Deus não cessa de procurar você para perdoá-lo e celebrar sua volta!

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL