DEUS, O PAI

“... mas recebestes o Espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.”
 Romanos 8:15.

Uma das figuras mais ternas acerca de Deus descritas na Bíblia é a figura de Pai. Deus é Pai porque Ele é o Criador de todas as coisas. Todas as coisas foram feitas por Ele, por meio de Jesus, para o louvor da Sua própria glória. Mas, também, Deus é Pai porque Ele nos adotou em Sua família. Estávamos perdidos, condenados, vivendo sem esperança no mundo. Éramos de fato, filhos da ira (Ef 2:3). Contudo, Deus reverteu a nossa condição. Ele nos amou, nos escolheu, nos adotou, nos salvou e nos selou como membros da Sua família. Agora somos filhos de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.

É através de Cristo, o Filho Unigênito de Deus, que nos tornamos membros da família de Deus. É pela obra expiatória e meritória de Cristo que as portas da adoção se abriram para todos aqueles que crêem. Não há nenhum outro meio de nos tornarmos filhos de Deus, a não ser pela fé em Cristo Jesus. Ninguém se torna filho de Deus pela vontade humana, ou por ser nobre de nascimento (Jo 1:12,13).

Ore
É um privilégio indizível poder chamar-Te de Pai, ó Deus! Reconheço, contudo, que essa relação de filiação só se tornou possível pela mediação de Jesus Cristo. No nome de quem oro. Amém.

Pense
O Senhor nos adotou em Cristo. NEle, sim, somos chamados filhos de Deus.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL