DEUS: O JEOVÁ TSIDKENU

Salmos 23

A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Não há justo, nenhum sequer. Mas, o que o homem não podia fazer, tornar-se justo, Deus o fez enviando o Seu Filho ao mundo. Davi nos diz que Deus nos guia pelas veredas da justiça (Sl 23:3). Mas, antes disso, Ele é a nossa justiça. Só andamos pelas veredas da justiça, porque fomos justificados (Rm 5:1).

A justificação é um ato legal e forense. Fomos declarados justos por causa da obra de Cristo em nosso lugar e em nosso favor. Pelo sacrifício substitutivo de Cristo e pelo Seu Sangue derramado, nossos pecados foram cancelados, nossa dívida foi paga e todas as demandas da Lei foram plenamente satisfeitas. Agora, estamos quites com a justiça divina e nenhuma condenação pesa mais sobre nós (Rm 8:1). Cristo, o nosso Pastor, é também a nossa justiça. A primeira vez que esse nome de Deus aparece na Bíblia está registrado no livro de Jeremias, quando diz: “Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: Senhor, Justiça Nossa.” (Jr 23:6).

Ore
Querido Senhor, eu Te agradeço porque apesar de minhas constantes injustiças praticadas, em Jesus Cristo eu estou quite com as exigências de Tua justiça. NEle eu Te louvo. Amém.

Pense
Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL