DEUS: O JEOVÁ SHAMAH

Salmos 23

Davi nos fala sobre a presença de Deus conosco mesmo quando cruzamos o vale da sombra da morte (Sl 23:4). Ele é Deus presente, Ele é o Jeová Shamah. Ele nunca nos desampara. Mesmo que sejamos infiéis, Ele permanece fiel. Ele é como a sombra à nossa direita. Ele é quem nos carrega no colo, nos segura pela mão, e ao fim, nos recebe na glória. O Senhor é o nosso refúgio. É Ele mesmo quem garante: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13:15).

Jesus prometeu estar conosco sempre, até a consumação dos séculos. Não precisamos temer nada nem ninguém, porque o Deus onipotente é a nossa companhia constante. A Bíblia diz: “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Sl 27:10). 


A primeira vez que esse nome de Deus aparece na Bíblia está registrado no livro de Ezequiel 48:35: “e o nome da cidade desde aquele dia será: O Senhor Está Ali”. Mesmo quando o povo de Deus passa pelo vale do desterro, o Senhor está com ele.

Ore
Deus soberano, Tu És a minha melhor companhia. Eu assumo o compromisso de não Te deixar por nada nem ninguém. Que Tu sejas meu maior tesouro e amigo. Em nome de Jesus, amém.

Pense
A presença de Deus ao nosso lado não depende do que sentimos, mas da promessa dEle. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL