DEUS: O JEOVÁ SHALOM


Salmos 23

Davi diz que o Senhor nos faz repousar em pastos verdejantes e nos leva para junto das águas de descanso (Sl 23:2). Isso nos fala de paz, e Deus é a nossa paz. Foi Gideão quem pela primeira vez atribuiu este nome a Deus. Os midianitas estavam oprimindo o povo de Israel, saqueando-lhe os bens e espoliando suas propriedades. Então, o Senhor levantou Gideão para libertar os oprimidos. Humildemente, esse varão valoroso pediu a Deus um sinal. O Senhor atendeu o seu rogo e manifestou-se a ele. Então, Gideão entendeu que Deus aparecera a ele não para destruí-lo, mas para erguê-lo como libertador do seu povo.

Foi nesse contexto, que este nome de Deus "Jeová Shalom" aparece na Bíblia pela primeira vez. “Então, Gideão edificou ali um altar ao Senhor e lhe chamou de O Senhor é paz...” (Jz 6:24). A nossa paz não é ausência de problemas, não é circunstancial. Nossa paz é uma Pessoa divina. O próprio Deus é a nossa paz. Ele é o Jeová Shalom, que está conosco nas horas turbulentas da nossa vida, como nossa fortaleza e refúgio.

Ore
Senhor, Tu és a minha segurança e tranquilidade. Adoro-Te, pois, posso desfrutar de Tua paz mesmo nos vales sombrios. Agradeço-Te pelo descanso que encontro em Ti. Em Jesus, amém.

Pense
Deus não apenas nos dá paz, ELE É a nossa paz.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL