DEUS: O JEOVÁ ROÍ


Salmos 
23

Não por acaso, o Salmo 23 é um dos textos mais conhecidos da Bíblia. Ele traz algumas lições preciosas para temperar nossa vida com esperança. Jeová Roí, por exemplo, é o termo que significa: “O Senhor é o meu pastor”. Davi foi quem pela primeira vez deu esse título a Deus. Davi era um pastor de ovelhas e sabia bem o que era proteger o seu rebanho das feras e guiá-lo pelas trilhas estreitas no meio dos penhascos e montanhas íngremes de Belém, até levá-las às águas tranquilas e às pastagens verdes. Davi olha para Deus e vê nEle o Pastor que cuida das ovelhas.

O pastor é aquele que alimenta, protege, guia, disciplina e restaura suas ovelhas. Deus é quem nos conduz pelas veredas da justiça e nos faz descansar nos pastos verdes da Sua bondosa providência. Ele está conosco quando cruzamos os vales escuros da tribulação e nos prepara uma mesa farta no deserto. Ele é o pastor que nos acolhe nos braços, nos dá segurança e nos leva salvos para o seu abrigo celestial.

Ore
Senhos a Sua mensagem tem sido bálsamo para os feridos, consolo para os tristes, refúgio para os desesperados. A sublime verdade de que o Senhor é a nossa completa provisão. Muito obrigado! Em Jesus, amém!

Pense
A maior necessidade nossa não é das bênçãos de Deus, mas do próprio Deus das bênçãos.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT