DEUS: O JEOVÁ NISSI

Salmos 23

Davi nos informa que Deus nos dá vitória sobre os nossos inimigos (Sl 23:5). Ele prepara uma mesa para nós na presença dos nossos adversários. Ele nos honra, derramando óleo sobre a nossa cabeça e nos proporciona grande alegria, fazendo o nosso cálice transbordar. "Deus é a nossa bandeira" e a nossa vitória. 
A primeira vez que esse nome de Deus aparece na Bíblia está registrado em Êxodo 17:15. Enquanto os braços dos intercessores estiveram erguidos em oração, houve vitória do povo de Deus na batalha, pois "o Senhor é a nossa bandeira".

Davi conclui o Salmo 23 de uma forma magistral (Sl 23:6). Aqui o supremo Pastor está conosco para nos proteger, nos conduzir, nos alimentar e nos dar descanso; mas, quando a nossa jornada aqui terminar, estaremos com Ele para sempre na Casa do Pai. Agora, temos dois amigos inseparáveis que nos ladeiam, bondade e misericórdia, mas ao fim, iremos para a Casa, para a nossa verdadeira Pátria, onde veremos nosso redentor face a face.

Ore
Deus, a Bíblia diz que o cavalo não garante vitória, a despeito de sua grande força (Sl 33:17). Eu confio em Ti e sei que é pela força do Teu Espírito que posso prevalecer. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
Sair para fazer a obra na força do braço humano é laborar em erro e obter magros resultados.

Cada Dia.

Comentários

  1. Caro Irmão,

    Peço seu apoio para publicar aqui e ajudar a divulgar um texto que está sendo publicado em inúmeros blogs cristãos, defendendo a liberdade de expressão e o direito da existência das escolas e universidades confessionais, recentemente atacadas e chamadas de "homofóbicas" em diversos meios de comunicação, como a Folha de São Paulo. Por favor, leia o manifesto:

    http://mayafelix.blogspot.com/2010/11/importante-liberdade-sob-ataque.html

    Obrigada,


    Maya

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL