DEUS É ONISCIENTE

Salmos 139:1-6

Deus criou e conhece todas as coisas. Nada Lhe é oculto. Ele conhece cada estrela do universo e chama cada uma pelo nome (Is 40:26); Ele conhece cada célula do nosso corpo, cada fio de cabelo da nossa cabeça. Ele nos sonda e nos conhece. Ele penetra os nossos pensamentos e esquadrinha o nosso andar e o nosso deitar. Ele conhece todos os nossos caminhos. Ele conhece nossas palavras mesmo antes que elas cheguem à nossa língua. Deus nos cerca por trás e por diante. Ele sabe tudo, vê tudo, e a todos sonda exaustivamente. Nada escapa ao Seu conhecimento.

Ninguém pode burlar Deus nem apanhá-Lo de surpresa. Ele conhece o passado, o presente e o futuro. Para Ele, mil anos são como um dia e um dia como mil anos (Sl 90:4). Para Deus a luz e as trevas são a mesma coisa (Sl 139:12). Deus é inescapável. Não há um centímetro desse vasto universo em que Ele não esteja presente. Não há nada no universo que escape ao conhecimento absoluto de Deus.

Ore
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Sl 139:23,24). 
Em nome de 
Jesus. Amém.

Pense
"Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no Teu odre; não estão elas inscritas no Teu livro?" (Sl 56:8).


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT