UMA VIDA VITORIOSA

“Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti.” 
Salmos 119:11.


O homem tem uma tendência natural de ser um colecionador. Há aqueles que ajuntam dinheiro, pensando que a riqueza lhes dará segurança no futuro. Mas o dinheiro não é seguro. Os ladrões, a traça e a ferrugem o consomem.

Davi, mesmo sendo rico e coroado de sucesso e fama; mesmo passando por vales escuros e grande sofrimento resolveu guardar não bens ou lembranças, mas a Palavra de Deus. Guardar a Palavra é melhor do que armazenar ouro. Reter a Palavra é melhor do que amealhar riquezas. É pela Palavra que o jovem pode guardar puro o seu coração. É pela Palavra que somos santificados, somos instruídos, consolados e capacitados para viver vitoriosamente.

A Palavra é mais preciosa do que ouro e mais doce que o mel. A Palavra é luz que orienta; é pão que alimenta; é água que purifica. A Palavra não deve ser guardada numa prateleira nem em cima de uma mesa. A Palavra não é um livro mágico. Muitas pessoas têm livros, mas nãos os possuem. Só possuímos a Palavra quando a guardamos na mente e a retemos no coração.

Ore
Senhor, preciso assumir o compromisso de me alimentar mais com a Tua Palavra. Peço perdão porque tenho negligenciado a preciosidade das Sagradas Escrituras. Em nome
 de Jesus, amém.

Pense
Tenha uma vida vitoriosa observando e praticando a Palavra do Senhor.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus