SOFRIMENTO INEVITÁVEL


“Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós...” 
1 Pedro 4:12a.

Pedro escreveu sua primeira carta para os crentes que estavam sendo perseguidos. Seus bens estavam sendo saqueados. O clima era de tensão e medo. Embora, odiados pelo mundo, eram eleitos de Deus. Embora despojados pelo mundo, eram donos de uma herança incorruptível. Embora, desarraigados de suas terras e sofrendo toda sorte de opressão, eram guardados pelo poder de Deus.

A vida cristã não é uma colônia de férias nem uma estufa espiritual. Pelo contrário, é um campo de batalhas, um caminho juncado de espinhos e o palco de tensão e sofrimento. Neste mundo passamos por muitas aflições. Temos que lidar com a fúria do diabo, com o esquema deste mundo tenebroso e com os impulsos pecaminosos da carne. Ser cristão é viver na contramão desse sistema perverso, é buscar a santidade num mundo que cambaleia e se afunda na impureza. Quanto mais a Igreja é fiel a Deus, mais será perseguida pelo mundo, pois todo aquele que quiser viver piedosamente em Cristo será perseguido (1 Timóteo 3:12).

Ore
Senhor, a Tua Palavra diz que sofrimento e perseguição são inevitáveis para aqueles que Te amam, porém também garante que, em Cristo, é possível superá-los com fé. NEle eu Te agradeço, amém.

Pense
O sofrimento é a agenda do dia do povo de Deus neste mundo.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL