SOFRIMENTO INEVITÁVEL


“Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós...” 
1 Pedro 4:12a.

Pedro escreveu sua primeira carta para os crentes que estavam sendo perseguidos. Seus bens estavam sendo saqueados. O clima era de tensão e medo. Embora, odiados pelo mundo, eram eleitos de Deus. Embora despojados pelo mundo, eram donos de uma herança incorruptível. Embora, desarraigados de suas terras e sofrendo toda sorte de opressão, eram guardados pelo poder de Deus.

A vida cristã não é uma colônia de férias nem uma estufa espiritual. Pelo contrário, é um campo de batalhas, um caminho juncado de espinhos e o palco de tensão e sofrimento. Neste mundo passamos por muitas aflições. Temos que lidar com a fúria do diabo, com o esquema deste mundo tenebroso e com os impulsos pecaminosos da carne. Ser cristão é viver na contramão desse sistema perverso, é buscar a santidade num mundo que cambaleia e se afunda na impureza. Quanto mais a Igreja é fiel a Deus, mais será perseguida pelo mundo, pois todo aquele que quiser viver piedosamente em Cristo será perseguido (1 Timóteo 3:12).

Ore
Senhor, a Tua Palavra diz que sofrimento e perseguição são inevitáveis para aqueles que Te amam, porém também garante que, em Cristo, é possível superá-los com fé. NEle eu Te agradeço, amém.

Pense
O sofrimento é a agenda do dia do povo de Deus neste mundo.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus