PEDAGOGO OU COVEIRO?

“...mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança.” Romanos 5:3.


Muitas pessoas se desesperam a ponto de dar cabo da própria vida ao passarem pelo vale do sofrimento. Há sofrimentos físicos, mentais, emocionais e espirituais. Há dores na alma que doem mais do que ter a carne fustigada pela doença. Não poucas pessoas revoltam-se contra Deus ao passarem pelas tempestades da vida. Em vez de serem como a cera que se derrete ao sol; são como o barro que endurece quando exposto ao seu calor.

O sofrimento deve nos tomar pela mão e nos ensinar a viver com sabedoria em vez de nos enclausurar na cova existencial da morte. O rei Davi disse: “Foi-me bom passar pelo sofrimento, para que eu aprendesse os Teus decretos” (Sl 119:71). Nem todo sofrimento é fruto de um pecado específico ou de um castigo. O homem que nasceu cego estava sofrendo não por causa do seu pecado ou do pecado de seus pais, mas para que nele se manifestasse a glória de Deus (Jo 9:1-9). Nesse mundo passamos por aflição e importa que entremos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações (At 14:22).

Ore
Deus, reconheço que minhas dificuldades têm minado a minha fé e me desestabilizado emocionalmente. Firma os meus passos para não tropeçar nalguma pedra. Em Cristo. Amém.

Pense
O sofrimento deve nos ensinar em vez de nos destruir.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus