LINGUAGEM E SOFRIMENTO

“Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo... Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?”
 Tiago 3:5,6a,11.

Tiago compara a língua ao fogo e ao veneno. Ambos são altamente destruidores. Uma pequena fagulha coloca em chamas toda uma selva. Uma pequena dose de veneno pode matar uma pessoa rapidamente.

A maledicência destrói e mata. A boataria espalha-se como um rastilho de pólvora e destrói como um incêndio que se espalha numa floresta. Um comentário doloso acerca de uma pessoa pode ser como um veneno mortal que provoca sofrimento e morte. A Bíblia diz que a nossa palavra deve ser verdadeira, boa para a edificação e deve também transmitir graça aos que ouvem.

A história está cheia de exemplos daqueles que usaram sua língua para destruir. Quase todos os dias nós topamos com os destroços provocados pela língua insensata. São famílias destruídas, amizades desfeitas, casamentos quebrados, Igrejas divididas. A Bíblia diz que o pecado que mais aborrece a Deus é o pecado daqueles que semeiam contendas entre os irmãos (Pv 6:16-19). Devemos ser construtores de pontes e não cavadores de abismos.

Ore
Querido Pai, preciso da Tua ajuda para controlar minha língua. Se tenho usado o meu linguajar como uma arma de destruição em massa, peço-Te que me perdoes purifiques os meus lábios. Em nome de Jesus, amém.

Pense
Você tem sido um pacificador ou um agente de contendas?

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus