DIA DAS CRIANÇAS


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
 
"Deixai vir a Mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus." Lucas 18:16. 


Hoje é o Dia das Crianças. Então, antes de mais nada, saudamos aqui a todas as crianças por seu dia: PARABÉNS CRIANÇADA! E que Deus abençoe vocês!!! Saudamos também aos pais que cuidam com tanto carinho de seus filhinhos, Deus vos abençoe!

As crianças alegram de um modo tão especial os lares e as Igrejas. Como a Palavra de Deus nos ensina: “dos tais é o Reino de Deus!” As crianças necessitam de ensino, apoio, educação, e acima de tudo AMOR! Em nossos dias há tantas crianças sendo maltratadas, abandonadas, desprezadas, humilhadas e aproveitadas... Sejamos emissários das boas novas aos pequeninos, e que possamos povoar as nossas Igrejas com crianças, e que cada uma delas seja abençoada por Deus.

Cada um de nós é responsável nessa obra, por isso, façamos a nossa parte: orando, abençoando, cooperando, se dispondo, dizimando, ofertando, comparecendo aos trabalhos e convidando. Não é tão difícil assim, se cada um fizer a sua parte, Deus certamente abençoará o trabalho infantil em todas as Igrejas. Saiba que sua participação é fundamental nesse ministério!

As crianças são a Igreja de hoje e Igreja de amanhã também! É nosso papel ensina-las a amarem a Cristo, a crerem na Bíblia, e honrarem a Deus em seus corações e em suas vidas, a amarem e obedecerem aos seus pais e à sua família. Assistimos hoje à degradação das famílias, e os maiores prejudicados são as crianças. Disse Pitágoras: “Educai as crianças (hoje), para que não seja necessário punir os adultos (amanhã).” Seria essa a causa de tantos sem estrutura física, emocional, social e espiritual em nossa nação? Uma geração influencia a geração vindoura, como os elos de uma corrente. Há muitos pais ausentes no que tange à educação das crianças, e principalmente na educação cristã, no ensino do temor do Senhor. Até em Igrejas...

Não impeça as crianças de se achegarem a Cristo, faça a sua parte, coopere, se integre, ore, busque meios de aproximar mais crianças do Caminho do Senhor. Faça isso a partir de seu próprio lar. Reflita e tome uma atitude, disponha-se, ajude a fazer um futuro melhor na Igreja, nas famílias, e na sociedade.

Uma ótima semana e que Deus te abençoe!

A SIMPLICIDADE DE UMA CRIANÇA
Era tempo de chuva. A menina queria muito ir à festa de aniversário de sua coleguinha de classe. Perguntou à sua mãe se poderia ir e recebeu como resposta "Só se não chover". Com muita vontade de ir, a menina começou a orar para que não chovesse no dia da festa. A mãe dela acompanhava atenta os seus passos, atitudes e orações e notou que a cada dia a filha escrevia algo no diário. Curiosa, foi olhar o que estava escrito e viu que, no topo da página, havia a seguinte petição: "Ó Deus, não permitas que chova no dia do aniversário de minha colega". Para tristeza geral, no dia do aniversário choveu a cântaros! A mãe da menina, uma cristã muito consagrada, ficou preocupada com a reação da filha. Correu ansiosa para ver o que estava escrito no diário e ficou feliz quando viu registrado lá: "O Papai do Céu respondeu não!" Deus sempre responde às orações. As respostas podem ser: “sim”, “espere” e “não”. Deus sabe o que é o melhor para cada um de nós. Ele até usa uma criança para dar-nos lições de confiança e submissão. Além disso, a inocência desses seres pequeninos deve contagiar-nos. Sua pureza e sinceridade são exemplos que nos emocionam. 

Extraído e ampliado de Direto da Fonte.
Pastoral Boletim IPB Vila Gerti 14/10/12
Pastoral Boletim 3ª IPB de Barretos 10/10/10.

SDG - A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus