ESTRANGULAMENTO EMOCIONAL


“Não andeis ansiosos de 
coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de 
Deus, as 
vossas 
petições...”
 Filipenses 4:6.

A ansiedade é a maior doença do século. É vista por estudiosos como a mãe das neuroses. Talvez seja a doença mais democrática da nossa geração, pois atinge crianças, jovens e velhos; está presente na vida de doutores e analfabetos, pobres e ricos, religiosos e ateus. A palavra ansiedade em grego significa "estrangulamento". É apertar o pescoço, sufocar. Ela rouba nossas forças e tira a perspectiva do futuro. A pressão da vida moderna, a falta de comunicação no lar e a ausência da comunhão com Deus abrem a porta para a ansiedade.

Há muitas pessoas asfixiadas pela ansiedade. Vivem sem paz e sem descanso na alma. Jesus nos ensina a lidar corretamente com a ansiedade, olhando para as aves do céu e os lírios do campo. A criação de Deus é um antídoto contra a ansiedade. Os pássaros não semeiam, não colhem nem ajuntam em celeiros, mas Deus os alimenta. Os lírios do campo se vestem garbosamente e não trabalham nem fiam, no entanto nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como eles.

Ore
Senhor, reconheço que essa asfixia emocional está minando as minhas estruturas. Entrego todo o meu caminho a Ti e clamo que realizes em mim o milagre da renovação. Em nome 
de Jesus, amém.

Pense

Devemos lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (1 Pe 5:7).

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT