DEUS VÊ AS TRIBULAÇÕES

“Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no Teu odre; não estão elas inscritas no
 Teu livro?” 
Salmos 56:8.

Deus está no controle da situação mesmo quando nós perdemos esse controle. Tiago estava morto, Pedro preso e a Igreja acuada. Herodes parecia um inimigo irresistível. A situação ameaçava a Igreja. O inimigo parecia estar no controle da situação para neutralizar e até mesmo destruir a Igreja. Mas, como o próprio Pedro escreveu: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos” (1 Pe 3:12), e no tempo certo, o braço do Onipotente prevalece sobre o inimigo. 


Deus vê nossas tribulações; Ele vê nossos vales sombrios, nossas noites escuras, nosso choro doído e temores profundos. Ele é o Deus presente, que jamais desampara aqueles que nele esperam (Sl 23).

Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos. Quando Ele nos leva para o deserto é porque deseja trabalhar em nossa vida. O deserto é um campo de treinamento. O nosso Deus jamais nos dará uma provação além das nossas forças. Seu propósito não é nos destruir, mas nos fortalecer. Por meio das tribulações forja em nós o caráter de Cristo.

Ore
Senhor, quero olhar as minhas tribulações na perspectiva do Céu. Preciso ver em cada uma delas a possibilidade de subir degraus de meu crescimento espiritual. Por Cristo Jesus, amém.

Pense
O deserto é a escola do Espírito Santo, onde Deus treina Seu povo para os embates da vida.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus