DEUS VÊ AS TRIBULAÇÕES

“Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no Teu odre; não estão elas inscritas no
 Teu livro?” 
Salmos 56:8.

Deus está no controle da situação mesmo quando nós perdemos esse controle. Tiago estava morto, Pedro preso e a Igreja acuada. Herodes parecia um inimigo irresistível. A situação ameaçava a Igreja. O inimigo parecia estar no controle da situação para neutralizar e até mesmo destruir a Igreja. Mas, como o próprio Pedro escreveu: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos” (1 Pe 3:12), e no tempo certo, o braço do Onipotente prevalece sobre o inimigo. 


Deus vê nossas tribulações; Ele vê nossos vales sombrios, nossas noites escuras, nosso choro doído e temores profundos. Ele é o Deus presente, que jamais desampara aqueles que nele esperam (Sl 23).

Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos. Quando Ele nos leva para o deserto é porque deseja trabalhar em nossa vida. O deserto é um campo de treinamento. O nosso Deus jamais nos dará uma provação além das nossas forças. Seu propósito não é nos destruir, mas nos fortalecer. Por meio das tribulações forja em nós o caráter de Cristo.

Ore
Senhor, quero olhar as minhas tribulações na perspectiva do Céu. Preciso ver em cada uma delas a possibilidade de subir degraus de meu crescimento espiritual. Por Cristo Jesus, amém.

Pense
O deserto é a escola do Espírito Santo, onde Deus treina Seu povo para os embates da vida.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL