A CURA DE ELIAS

“... eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.” 
1 Reis 19:10b.

Deus tratou a depressão de Elias. Deus o tratou por meio da "sonoterapia" (1 Rs 19:5). A depressão deixa a mente agitada. Uma pessoa deprimida fica com o corpo cansado e com a mente inquieta. A mente do deprimido não desliga. Elias precisou descansar para sair do buraco da depressão. O sono é uma das mais importantes terapias para a cura da depressão.

Deus o tratou dando-lhe a oportunidade do desabafo (1 Rs 19:9-14). Elias estava dentro de uma caverna, quando Deus lhe perguntou: “O que fazes aí, Elias?” Deus, assim, o ordena a sair da caverna para destampar a câmara de horror da alma e espremer o pus da ferida. O desabafo é uma necessidade vital para a assepsia da alma. É preciso abrir os portais da alma e quebrar os cadeados dos porões escuros do coração.

É preciso fazer uma faxina interior e deixar que a luz da graça de Deus ilumine a nossa vida e aqueça cada canto frio da nossa alma. Precisamos desabafar com Deus e também com alguém que possa nos ouvir e nos acompanhar.

Ore
Eterno Deus, estou cansado de sofrer. Sinto-me sozinho e não consigo sair desta caverna fria. Acho que vou sucumbir sufocado pelo desânimo. Salva-me Senhor. 
Em Cristo, amém.

Pense
Quando descortinamos o coração, Deus pode mandar luz e aclarar a nebulosidade que nos impede de enxergá-lo.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL