CHAME PELO NOME CERTO

“Jabez invocou o Deus de Israel...”
 1 Crônicas 4:10. 


Jabez invocou o Deus de Israel, o Deus vivo, e não um ídolo morto. Ele foi à fonte certa, com o pedido certo e com a motivação certa. Seu clamor é profundo: “Oh! Tomara que me abençoes!”. Somente através da bênção de Deus podemos sair dos desertos para os pastos verdejantes; somente através da bênção de Deus podemos curar os traumas do passado para vivermos uma vida livre. A bênção de Deus enriquece e com ela não existe desgosto (Pv 10:22).

O nosso Deus é aquEle que já tem nos abençoado com toda sorte de bênção em Cristo Jesus. O nome de Jabez trazia uma carga pesada. Mas, em vez de curvar-se, conformado, com esse destino de sofrer, ele tomou a decisão de pedir a bênção de Deus. Ele não entregou os pontos, não jogou a toalha, não aceitou passivamente a determinação do fracasso. Jabez não entrou pelos atalhos do misticismo. Ele não entrou pelos corredores sinuosos da autoconfiança. Ele sabia que a questão não era auto-ajuda, mas ajuda do alto. Ele não buscou resposta dentro de si, mas junto ao trono da graça.

Ore
Deus soberano, é a Ti que me achego neste momento de dúvida e aflição. Somente o Senhor é capaz de realizar o que o braço humano é incapaz. Só em Teu nome há poder. Em Cristo Jesus, amém!

Pense 

A quem você tem primeiramente recorrido em suas lutas?

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL