UMA NOVA HISTÓRIA


“Não te admires de Eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” 
João 3:7.

Quando ouvimos a Palavra, a divina semente germina em nós, produzindo uma nova vida. A Palavra tem vida em si mesma. Quando a ouvimos com santo temor, o Espírito Santo opera em nós e nascemos de novo.

O novo nascimento é uma obra do Espírito Santo. Nascer de novo é nascer de cima, do alto, do Espírito. O Espírito Santo é o agente do novo nascimento. Somos salvos pelo lavar do Espírito Santo (Tt 3:5). Ele implanta em nós o princípio da nova vida e então, somos gerados de novo. Essa ação do Espírito Santo é invisível, porém, perceptível.

O novo nascimento também é produzido pelo sacrifício vicário de Cristo. O novo nascimento acontece quando colocamos nossa confiança no Senhor. Não há salvação fora dEle. Nenhum outro nome pode nos dar salvação, exceto o nome de Cristo (At 4:12). Ninguém pode nos conduzir ao Pai a não ser Cristo (Jo 14:6). Ninguém pode livrar-nos da condenação eterna, a não ser Cristo (Jo 5:24). NEle temos vida eterna (Jo 6:47). Por meio da Sua morte é que recebemos a vida.

Ore
Senhor, neste dia eu aprendi mais uma vez que somente há vida eterna naquele que se encontra em Jesus. Muda a história de quem ainda não se encontra em Cristo. NEle eu peço, amém.

Pense
Você já nasceu de novo?

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus