UMA NOVA HISTÓRIA


“Não te admires de Eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” 
João 3:7.

Quando ouvimos a Palavra, a divina semente germina em nós, produzindo uma nova vida. A Palavra tem vida em si mesma. Quando a ouvimos com santo temor, o Espírito Santo opera em nós e nascemos de novo.

O novo nascimento é uma obra do Espírito Santo. Nascer de novo é nascer de cima, do alto, do Espírito. O Espírito Santo é o agente do novo nascimento. Somos salvos pelo lavar do Espírito Santo (Tt 3:5). Ele implanta em nós o princípio da nova vida e então, somos gerados de novo. Essa ação do Espírito Santo é invisível, porém, perceptível.

O novo nascimento também é produzido pelo sacrifício vicário de Cristo. O novo nascimento acontece quando colocamos nossa confiança no Senhor. Não há salvação fora dEle. Nenhum outro nome pode nos dar salvação, exceto o nome de Cristo (At 4:12). Ninguém pode nos conduzir ao Pai a não ser Cristo (Jo 14:6). Ninguém pode livrar-nos da condenação eterna, a não ser Cristo (Jo 5:24). NEle temos vida eterna (Jo 6:47). Por meio da Sua morte é que recebemos a vida.

Ore
Senhor, neste dia eu aprendi mais uma vez que somente há vida eterna naquele que se encontra em Jesus. Muda a história de quem ainda não se encontra em Cristo. NEle eu peço, amém.

Pense
Você já nasceu de novo?

Cada Dia.

Comentários