A SOBERANIA DE DEUS


“Tu és digno, Senhor, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas criaste, sim, pela tua vontade vieram a existir e foram criadas.” 
Apocalipse 4:11.

A história não é como um carrossel que gira sem destino nem uma nave lançada ao espaço monitorada pelos homens. A história não é dirigida pelo acaso nem avança para o caos como pregam os pessimistas. A história tem um timoneiro. Deus está assentado sobre um alto e sublime trono.

Os Céus governam a Terra. A história não está à deriva nem nas mãos dos poderosos. Deus é quem levanta e destrona reis; Ele é quem levanta impérios e os abate. O Deus criador é o Deus da providência. Ele não só criou todas as coisas, mas as sustenta e governa. Nem uma folha cai no outono sem Seu conhecimento. Ele é o Deus que sustenta todas as coisas pela Palavra do Seu poder.

Jesus Cristo, depois de triunfar sobre o diabo e suas hostes na cruz; depois de vencer a morte, assentou-se à direita de Deus Pai e tem o livro da história em Suas mãos. Ele venceu para abrir o livro e seus sete selos. Somos consolados pela verdade de que o livro está mãos do Cordeiro que foi morto, mas está vivo pelos séculos dos séculos.

Ore
Senhor, graças te dou porque a história, da qual és autor e consumador, caminha para um fim glorioso. Não permitas, pois, que temores se apoderem de mim. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense
A Igreja é o fermento que leveda a massa - a sociedade ou o mundo.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus