REVESTIMENTO DE PODER


“Eis que envio sobre vós a promessa de Meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.” 
Lucas 24:49.

Jesus disse para os Seus discípulos: “Permanecei na cidade até que do alto sejais revestidos de poder”. A Igreja deveria aguardar o derramamento do Espírito antes de espalhar-se pelo mundo levando a mensagem da salvação. A capacitação precede a ação. Sair para fazer a obra na força do braço humano é laborar em erro e obter magros resultados.

Os discípulos aguardaram no Cenáculo, em perseverante oração, durante dez dias, ao cabo dos quais foram cheios do Espírito Santo. Então, a pregação tornou-se poderosa e eficaz, os corações foram compungidos e cerca de três mil pessoas foram agregadas à Igreja.

No passado, quando os cristãos percebiam que a Igreja estava árida, e sem poder, eles não buscavam uma renovação baseada em novos métodos; eles paravam, choravam diante de Deus por seus pecados e pediam clemência ao Senhor. Por Sua graça, Deus derramava novamente sobre eles o Seu Espírito; então, se reerguiam novamente, no poder do Espírito.

Ore
Deus santo, os métodos pragmáticos usados pelo homem podem atrair as multidões, mas não converter seus corações. Precisamos do poder que vem do alto e não do fabricado na Terra!

Pense
Fazer a obra de Deus confiados em nossos próprios recursos desembocará em grande fiasco.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus