QUERO SER COMO CRIANÇA

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva 
3ª IPB de Barretos / SP
Pastoral 26.09.10

“Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos Céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos Céus.” Mateus 18:1-4.

Os discípulos levaram a Jesus uma estranha questão: quem seria o maior no reino dos Céus? Não podemos discernir exatamente o que ia em seus corações para fazerem tal indagação. Talvez, em seus pensamentos estivessem as figuras patriarcais, os profetas e reis... Ou talvez eles mesmos (Mt 20:20-27). A resposta de Jesus é primordial, e vai além da resposta esperada: Ele fala quem são os maiores no Céu, mas trata primeiramente da ENTRADA no Céu. Isso porque seria totalmente insano tratar das coisas celestiais, e no dia final ficar de fora, ser lançado no inferno, e jamais tomar conhecimento de como é o Céu “in loco”.

Jesus chamou uma criança e disse que para herdarmos a vida eterna precisamos ser semelhantes aos pequeninos em algumas qualidades: humildade, pureza e simplicidade são algumas. Talvez a maior manifestação de humildade das crianças, é a sua total dependência dos cuidados dos pais. Assim também, é essencial para os que almejam entrar no reino dos Céus, serem totalmente dependentes do Pai Celestial. A face mais sutil do orgulho espiritual é quando pensamos que não precisamos mais de Deus, nem da Igreja, ou de obedecer aos Seus mandamentos. É quando O desafiamos em palavras e ações, como se Ele não fosse capaz de nos ver, nos ouvir ou nos punir. É quando perdemos o temor de Deus. Ao nos tornarmos independentes deixamos a infância para trás, mas na vida espiritual, precisamos ser humildes como crianças, na dependência e submissão a Deus, reconhecendo que carecemos de Seu amor, graça e perdão.

Precisamos que Ele nos lave do pecado todos os dias, nos alimente com o pão da
vida e nos dê a água da vida. Quando cairmos Ele nos levantará e curará nossas feridas. Ele nos guardará de todo mal e nos ensinará o caminho que devemos seguir. Procuremos ser como as crianças em humildade, pureza e na dependência total de Deus. Assim teremos garantida e segura a nossa entrada no Reino dos Céus.


Uma ótima semana a você e sua família.
Soli Deo Gloria!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus