O FIM DA HISTÓRIA

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.”
Romanos 8:28.

O pessimismo é uma marca registrada dos nossos dias. Analistas políticos, cientistas sociais e economistas prevêem um fim catastrófico para a humanidade. Os tempos áureos do ufanismo naufragaram diante da realidade inegável das tragédias que desabaram sobre o ser humano no século passado.

Mas será que a história caminha como um trem descarrilado ladeira abaixo? Será que o mal prevalecerá sobre o bem? A resposta das Escrituras é um sonoro não. Deus está no trono. Ele reina. As crises e as contorções da história não abalam o trono do Todo-poderoso. No fim da linha não está o triunfo do mal, mas a vitória de Deus e da sua Igreja.

Jesus Cristo vai voltar. Sua segunda vinda será gloriosa e vitoriosa. Jesus virá como Rei dos reis e Senhor dos senhores, como juiz dos vivos e dos mortos. Ele se assentará no trono da Sua glória e julgará as nações. Aqueles que engordaram seus corações com os prazeres do pecado e zombaram da graça de Deus, receberão a justa condenação de seus atos.

Ore
Querido Pai, tens manifestado Teu cuidado em cada detalhe de minha vida. Ofereço a Ti o meu louvor pelo reconhecimento de que a história caminha sob Teus olhos. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
Deus conduzirá a sua história para um fim glorioso.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus