LONGE DO NOSSO ALCANCE

"Suportai-vos uns aos outros." Colossenses 3:13.

Israel não podia fazer nada a respeito dos seus inimigos. Estes eram muito mais treinados e organizados e estavam estabelecidos na terra. Israel era muito numeroso, mas sem uma estrutura definida. De fato, as coisas deveriam seguir um ritmo menos apressado a fim de que a precipitação não comprometesse todo o projeto de conquista. Por isso, o Senhor declarou: "Não os lançarei (os inimigos) de uma só vez. Pouco a pouco os lançarei de diante de ti" 
(Ex 23:29-30).

Na solução de problemas vamos nos deparar com o fato de que nem tudo vai depender de nós. Há outros atores envolvidos e as coisas podem levar bem mais tempo do que o desejável.

Podemos não discernir completamente a realidade, mas os problemas trabalham no sentido de exercitar a nossa paciência, nos ajudando a sermos mais tolerantes. A Palavra de Deus nos ensina que devemos ser pacientes na tribulação (Rm 12:12) e suportarmos uns aos outros (Cl 3:13).

Ore
Pai bondoso, pedimos-Te que nos dês um espírito manso e compreensivo, que saiba agir quando possível e esperar com paciência. Em nome do Senhor Jesus, amém.

Pense
Há coisas que estão ao nosso alcance; há coisas que não estão ao nosso alcance; o segredo é saber reconhecê-las.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus