HISTÓRIA DOS REIS MAGOS

“...viram o menino com Maria... Prostrando-se, O adoraram; e, Lhe entregaram suas ofertas: ouro, incenso e mirra.” 
Mateus 2:11.

Os reis magos, guiados por uma estrela, vieram do Oriente e orientados pela Palavra, chegaram a Belém, se prostraram e adoraram o menino Jesus, oferecendo-lhe ouro, incenso e mirra. O ouro é o presente dado a um rei.

Jesus é o Rei dos reis. Ele é o Senhor dos senhores. Todo joelho deve se dobrar diante dEle, dando-Lhe a glória que Ele merece. Também ofereceram a Jesus incenso. Este é o presente oferecido a um sacerdote. Jesus é o Sumo Sacerdote que veio para nos reconciliar com Deus.

Ele é o ofertante e o sacrifício. Ele ofereceu a Si mesmo na cruz em nosso lugar e em nosso favor. Por meio dEle temos livre acesso à presença de Deus. Finalmente, os magos oferecem a Jesus mirra. Este perfume é o presente a um profeta. Jesus é tanto o mensageiro como o conteúdo da mensagem. Deus nos fala por meio dEle!

Que Deus levante entre nós pessoas que se prostrem e adorem a Jesus como os magos do Oriente. Você gostaria de fazer isto, agora?

Ore
Senhor Deus, assim como aqueles reis magos se prostraram em reconhecimento ao senhorio de Jesus, reafirmo minha fé na divindade do Teu Filho amado, meu Salvador. Em Cristo. Amém.

Pense
O que você fará de Jesus em sua vida?
 

Cada Dia.

Comentários

  1. Graça e Paz...

    É sempre um prazer vir aqui, para uma boa leitura e reflexão bíblica genuína...
    Acabava eu a ler o Provérbio de hoje, havia tirado para minha meditação o versículo 14:
    "Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa".
    Que pode haver de melhor em uma boca que dirige louvor, honra, glória e adoração àquele que vive e reina? Que a obra de nossas mãos conduzam nossas almas a plenitude da adoração ao Senhor, tanto de nós como a das pessoas que nos cercam, que nossas vidas sejam um cântico de louvor ao Eterno...

    ResponderExcluir
  2. Amém meu irmão, que Deus nos conceda essa graça. E muito obrigado pela visita a comentário, sempre bem vindos. Grande abraço, que a paz do Senhor encha o teu coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus