HISTÓRIA DOS ESCRIBAS

“Preveniu-os Jesus, dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.” 
Marcos 8:15.

Os escribas eram os teólogos mais eruditos do seu tempo. Eles conheciam a Lei como ninguém. Eles examinavam com meticulosidade a Palavra de Deus. Sabiam que o Messias nasceria em Belém. Eles tinham conhecimento. Eles eram iluminados pela luz da verdade. Mas essa verdade não lhes transformou o coração. Eles tinham ortodoxia, mas não obediência. Eles eram conhecedores da verdade, mas não praticantes dela. Eles rejeitaram Jesus e se constituíram em seus mais amargos inimigos.

Há muitos ainda hoje que conhecem a Palavra de Deus, mas não vivem de acordo com esse conhecimento. Têm luz na mente, mas não vivem de acordo com essa luz. Conhecem muito a respeito de Deus, mas não desfrutam da intimidade de Deus. Conhecem os detalhes da Lei de Deus, mas não se deleitam nessa Lei.

A ortodoxia dos escribas era uma ortodoxia morta. Há muitos assim hoje. Crêem na verdade, mas vivem uma mentira. Professam conhecer a Deus, mas O negam por meio de suas obras.

Ore
Livra-me, ó Pai, desse conhecimento frio, impessoal e árido. Quero que as Tuas verdades aqueçam minha alma e derretam meu coração. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
A verdade de Deus tem transformado o seu coração ou apenas preenchido sua mente?


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus