HISTÓRIA DOS BELEMITAS


“E ela deu à luz o seu Filho Primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” 
Lucas 2:7.

A Bíblia diz que não havia lugar para Jesus nascer em Belém. A palavra Belém significa: “A casa do pão”. As hospedarias estavam todas ocupadas. Não havia espaço para Jesus, o Pão da Vida, na Casa do Pão. Jesus, o Cordeiro de Jesus, rejeitado pelos homens, foi nascer, então, numa manjedoura, entre os animais.

Ainda hoje, muitos não têm espaço para Jesus na sua vida. Estão ocupados demais com seus negócios, com seus afazeres, com seus cuidados a ponto de não terem tempo nem lugar para Jesus. 


Vivemos numa sociedade que corre tanto atrás de coisas, uma sociedade que não pára para pensar em Deus, para servir a Deus nem para adorar o Seu bendito Filho que veio ao mundo para nos salvar. Assim é a semente que cai no meio do espinheiro. Esse tipo de ouvinte tem um coração disputado com muitos outros interesses. A fascinação da riqueza, os cuidados da vida e os prazeres deste mundo disputam espaço em seu coração e assim, a Palavra de Deus não pode frutificar em sua vida.

Ore
Deus, quero oferecer todo o meu coração para que o Senhor o encha com a Tua Palavra. Não posso apenas crer que Jesus é o Rei, desejo tê-Lo reinando em minha vida. NEle eu oro. Amém.


Pense
Qual espaço Jesus tem ocupado em seu coração?

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus