HISTÓRIA DO TÚMULO VAZIO


“Porque, se fomos unidos com Ele na semelhança da Sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da Sua ressurreição.” 
Romanos 6:5.


A cruz teria sido uma acachapante derrota sem a ressurreição. Jesus venceu a morte. Por Sua morte, Ele matou a morte e o Seu túmulo foi aberto de dentro para fora. Ele arrancou o aguilhão da morte, triunfou sobre ela abrindo para nós o luminoso caminho da imortalidade. Cristo morreu pelos nossos pecados, mas ressuscitou para a nossa justificação. Porque Ele vive, a morte não tem mais a última palavra. Porque Ele vive, nós também viveremos. Ele saiu do túmulo como primícias dos que dormem. Ele foi o primeiro da fila. Nós seguiremos Suas pegadas.

Nosso destino não é mais o túmulo gélido, mas a glória excelsa. Não caminhamos para um ocaso cheio de sombras, mas para a manhã gloriosa da ressurreição. Nosso corpo arcado pelo peso dos anos, surrado pela doença, enrugado pelas angústias da vida não ficará inerte para sempre no pó. Quando a trombeta de Deus ressoar, levantaremos do pó e receberemos um corpo imortal, incorruptível, celestial, semelhante ao da glória de Cristo.

Ore
Senhor, a morte já não me assombra mais. Tenho a firme esperança que, em Cristo, serei ressuscitado para deleitar-me nas delícias eternas que tens reservado para mim. 
Em Jesus. Amém.

Pense
Jesus Cristo vive. Não precisamos mais temer a morte.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus