HISTÓRIA DE UMA ESTREBARIA

“Ela deu à luz o seu Filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura...” 
Lucas 2:7.

A estrebaria aponta para a encarnação do Verbo, para o nascimento do Filho de Deus. Ele desceu do Céu para nascer num lar pobre, num berço pobre, numa cidade pobre. A encarnação de Cristo é o primeiro pilar da nossa fé. Se Ele não tivesse vindo à Terra, jamais poderíamos ir ao Céu. Se Ele não tivesse entrado na história, jamais poderíamos desfrutar da bem-aventurança eterna.

A estrebaria não apenas fala da encarnação do Verbo, mas também de Sua extrema humilhação. O Rei da glória não encontrou lugar para nascer entre os homens; por isso, nasceu numa manjedoura, entre os animais. O Rei dos reis não entrou no mundo pelas portas de um rico palácio, mas deitando num berço de palha. A estrebaria é um golpe fatal na vaidade dos poderosos. Aqueles que são feitos do barro, são barro e voltarão ao barro, estufam o peito, cheios de empáfia e se refestelam em sua riqueza e orgulho. Porém, aquEle que nos fez do barro, não hesitou em deitar num coxo de animais.

Ore
Pai santo, ajuda-me a ter o mesmo sentimento de humildade que houve em Cristo Jesus. Ele veio servir doando a Sua própria vida em favor de homens maus. No nome dEle eu peço. Amém.

Pense
Sua humildade é o machado divino colocado na raiz da nossa tola soberba.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus