HISTÓRIA DE HERODES


“... enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo.” Mateus 2:16.


Simeão disse que Jesus veio ao mundo para ser alvo de contradição (Lc 2:34). Ele é amado e odiado. Ele transforma uns e transtorna outros. Ele é a pedra de escape de uns e a pedra que esmaga outros. As pessoas sempre tiveram, têm e hão de ter reações diferentes com respeito 
a Jesus.

Quando Jesus nasceu em Belém, Herodes o Grande, governava o território de Israel. Ele era um homem truculento, perverso e louco. Chegou a matar alguns membros da sua família com medo de ser traído. Quando o informaram que em Belém havia nascido uma criança destinada a ser rei de Israel ele ficou alarmado. Não tardou para que, ensandecido, mandasse matar todas as crianças de Belém. Seu intento era eliminar Jesus. Sua reação a Jesus foi de ódio consumado.

Muitos ainda hoje olham para Jesus como um inimigo que deve ser atacado e perseguido. Esses altivos profetas da incredulidade serão silenciados pela morte e seus escritos blasfemos cobrir-se-ão de pó, mas a verdade de Deus permanece para sempre!

Ore
Soberano Deus, apesar de todos os ataques e investidas do maligno contra o Teu Filho, Ele jamais poderá ser derrotado. 
E nEle, também somos mais que vencedores. Por Jesus. Amém.

Pense

O cristianismo é a bigorna de Deus que quebra todos os martelos dos críticos.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL