HISTÓRIA DA CRUZ


“Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós (...) removeu-o inteiramente, encravando-o na Cruz.” 
Colossenses 2:14.

Existe profunda conexão entre a estrebaria e a Cruz. AquEle que nasceu na estrebaria, e cresceu na carpintaria, estava destinado à Cruz. A Cruz não foi um acidente, mas uma agenda (Ap 13:8). Uma agenda não traçada na Terra, mas no Céu; não estabelecida por homens, mas pelo próprio Deus (1 Pe 1:18-21). A Cruz, embora, lugar de vergonha, foi o palco onde a paz e a justiça se revelaram de um modo excelso, único, divino.

Ali Deus revelou Seu amor profundo e Sua santa justiça. Jesus não morreu porque Judas o traiu, nem porque o sinédrio O entregou ou porque Pilatos O condenou. Morreu porque o Pai O entregou por amor. Ele não foi constrangido a ir para a Cruz; antes Se deu por amor de nós, para nos resgatar do pecado. Na cruz, Cristo triunfou sobre o diabo. Na cruz, Ele conquistou para nós eterna redenção.

O Evangelho é a mensagem da Cruz. Foi na Cruz que Cristo consumou a nossa redenção. Foi ali que Ele feriu a cabeça da serpente e nos arrancou da potestade de satanás e nos transportou para o Reino da luz.

Ore
Deus de infinita misericórdia, foi na Cruz que todos os meus crimes e pecados foram, para sempre, perdoados por Ti. Todo louvor, glória e honra ao Teu nome. Pelos méritos de Jesus, amém.

Pense
Na Cruz, Deus mostra a gravidade do pecado e a imensidão de Seu amor.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus