ESCRITA NA ETERNIDADE


“... assim como nos escolheu, nEle, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele.” Efésios 1:4.

Deus nos amou e nos escolheu antes mesmo de lançar os fundamentos da Terra. Sua eleição é soberana, livre e graciosa. Deus nos escolheu não por causa da nossa fé, mas para a fé. A fé não é a causa da eleição, mas sua consequência (At 13:48). Deus não nos escolheu por causa da nossa santidade, mas para sermos santos (Ef 1:4). Deus não nos escolheu por causa das nossas boas obras, mas para as boas obras 
(Ef 2:10). Não fomos nós que escolhemos a Deus, mas foi Ele quem nos escolheu. Não fomos nós que O amamos primeiro, mas foi Ele quem nos amou e nos atraiu para Si com cordas de amor. Deus nos escolheu e nos adotou em Sua família. Agora somos filhos de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.

Todos aqueles que são escolhidos na eternidade pelo Pai e redimidos pelo sangue de Cristo são selados com o Espírito Santo da promessa. O selo é um sinal de autenticidade. Não somos bastardos nem filhos ilegítimos. Pertencemos verdadeiramente à família de Deus.

Ore 

Senhor, ofereço-Te a gratidão mais pura e sincera de meu coração. Mesmo não possuindo atributos que pudessem Te atrair, Tu me amaste sendo eu ainda pecador. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense 

A escolha soberana e eterna de Deus anula toda soberba humana.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus