QUE TIPO DE ESPOSA É VOCÊ?

“Mulher 
virtuosa quem a achará? O seu valor muito 
excede ao de rubis.” 
Provérbios 30:10.


O lar pode ser um lugar banhado pelo orvalho da alegria ou encharcado de lágrimas. Pode ser um lugar aspergido pelo frescor da harmonia ou ressequido pela amargura.

Salomão disse que “a mulher sábia edifica a sua casa; mas, a insensata com as próprias mãos a derruba” (Pv 14:1). O valor da mulher virtuosa “muito excede o de finas jóias” 
(Pv 31:10). Conforme o relato de Provérbios 31:10-31, a mulher virtuosa leva o seu marido a depositar total confiança nela, “o coração do seu marido confia nela” (vs. 11).

Ela é um bálsamo, uma bênção na vida do seu marido, “ela lhe faz bem e não mal todos os dias da sua vida” (vs. 12). Ela projeta a vida do marido, “seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra” (vs. 23).

Ela é uma alavanca na vida do marido, uma auxiliadora, aliviadora de tensões. Por isso, recebe louvor do marido e dos filhos: “Levantam-se seus filhos, e lhe chamam ditosa, seu marido a louva” (vs. 28).

Ore
Pai, quero ser uma bênção em todos os locais nos quais tu me colocares, sobretudo em meu lar. Ajuda-me a ser uma mulher, esposa, mãe e companheira segundo o teu coração. Por Jesus, amém.

Pense
Provérbios 21.19: “Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.”
 

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus