PAIS, ESPELHO PARA OS FILHOS

“(...) e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agir com justiça e juízo (...)” 
Gênesis 18:19.

É fácil encontrar na galeria dos luminares da história, grandes homens que deixaram marcas indeléveis nas páginas da história, por seus grandes feitos, por suas contribuições decisivas para o progresso da humanidade.

Isaque, Jacó, Davi, Salomão são nomes imortais, que se perenizaram ao longo dos séculos, mas falharam nesta tarefa principal da criação de seus filhos. Tiveram glórias entre os homens, galgaram o apogeu da fama, obtiveram vitórias esplêndidas, contudo sorveram dentro do lar o cálice amargo das derrotas. Mesmo ocupando posições de reconhecido destaque essas pessoas enfrentaram no lar brigas, decepções e profundo desgosto.

O grande pensador Agostinho afirmou que os pais devem se preparar para educar os filhos, vinte anos antes de eles nascerem. O ensino eficaz há sempre de ser respaldado pelo exemplo. Disse o músico Albert Schweitzer que o exemplo dos pais não é uma, mas a única forma de ensinar. Por isso, os pais são um espelho para os filhos.

Ore
Senhor, dá-me a graça de ser exemplo em minha casa. Que eu seja espelho para minha família e nunca transforme meu lar numa arena de hostilidade. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
Os pais são o espelho e por isso, devem, pelo exemplo, evidenciar o estilo de vida que os filhos devem seguir.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT