O FUNDAMENTO DA IGREJA É CRISTO

“Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a Minha Igreja (...)” 
Mateus 16:18a
.

Mateus 16:18 é o texto central usado pelo catolicismo romano para provar o primado de Pedro e estabelecer o dogma da infalibilidade papal. Todo o sistema romano, todos os dogmas e doutrinas brotam necessariamente da interpretação que fazem deste texto. Caindo esse postulado romano, todo o edifício teológico e eclesiástico da igreja romana também cai por terra.

O texto de Mateus 16:18 é genuinamente Cristocêntrico. Cristo e não Pedro é a Pedra sobre a qual a Igreja está edificada. Pedro é fragmento de pedra. A Pedra, o fundamento da igreja, nunca foi Pedro, é Cristo. Cristo não estava falando de Pedro, mas de Si mesmo, quando disse: “... sobre esta Pedra edificarei a Minha Igreja”. O apóstolo Paulo confirma: “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1 Co 3:11). Pedro mesmo, por duas vezes, declarou que não ele, mas Jesus Cristo é a Pedra, o fundamento da Igreja 
(At 4:10-12; 1 Pe 2:4-8).

Ore
Protege a Tua igreja, ó Deus, de todos os que se levantam com pretensões de tomarem assento no trono que pertence a Cristo. Livra-nos desses enganadores e usurpadores. Em nome de Jesus, amém!

Pense
Na Igreja de Jesus não há caudilhos, não há chefes, não há donos.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus