NOTÍCIAS GOSPEL - BRITÂNICO RESUME CAPÍTULOS DA BÍBLIA NO TWITTER

O britânico Chris Juby resolveu dar uma forcinha para os cristãos que, assim como ele, ainda não tinham conseguido chegar à página final da Bíblia. O webdesigner de Durham, no norte da Inglaterra, resolveu resumir todos os capítulos do livro sagrado no Twitter, respeitando o limite de 140 caracteres. “Um tweet por capítulo, um capítulo por dia”, diz a descrição do perfil.

  A empreitada de Juby, de 30 anos, começou no dia 8 de agosto. No domingo passado, ele inaugurou o perfil @biblesummary com o resumo do primeiro capítulo do livro de “Gênesis”: “Deus criou os céus, a Terra e tudo o que nela vive. Ele criou a humanidade à Sua semelhança e lhe deu o domínio sobre a Terra”, postou o britânico no microblog.

Pelas contas do determinado cristão, a missão de resumir os 1.189 capítulos do Antigo e do Novo Testamento levará mais de três anos para ser concluída. Se conseguir se ater ao planejado, Juby calcula que toda a Bíblia estará no Twitter até o dia 8 de novembro de 2013.

A idéia de transferir as palavras da Bíblia para o microblog nasceu da vontade do webdesigner de compartilhar os resumos que ele mesmo escrevia, diariamente, para absorver melhor o que lia no livro sagrado cristão. Todos os dias, pela manhã, Juby fazia a leitura de um capítulo e anotava os pontos principais. Agora, ele compartilha as mensagens da Bíblia com nada menos que 4.233 seguidores – até às 18h deste domingo. Nada melhor para facilitar a vida dos twitteiros religiosos.

Para quem acha difícil Juby completar sua missão, ele responde no site @biblesummary , criado para acompanhar sua empreitada: “Bom, acredito que veremos com o tempo! Demorei muito tempo montando o site e contei a todos sobre o que faria, então espero que isso me anime a percorrer os salmos…”

Fonte: Globo / Pátio Gospel Noticias / 3ª IPB de Barretos.

O QUE EU TENHO A DIZER
Esse cara só pode ser louco! É impossível fazer o resumo da Bíblia, ainda mais cada capítulo em 140 caracteres… Além de impossível só essa tentativa é um pecado dos mais grosseiros. Quem é ele para determinar o que é mais e menos importante de ser citado da Palavra de Deus? Porque ao "resumir" ele vai manter as partes que julga mais importante, e descatar as partes que julga menos importantes. A questão é: em se tratando da Palavra de Deus, existe algo descartável? Obviamente NÃO! Cremos que TODA a Bíblia é revelada por Deus, TODA a Bíblia é a Palavra de Deus ao homem. Portanto, a Bíblia não pode ser resumida.

Mas isso também nos faz pensar em quanto estão "resumindo" a Bíblia para si, retendo apenas aquilo que lhes agrada e "descartando" o que (pensam que) não lhes é conveniente, ou importante. Assim, muitos lêem apenas as promessas de bênçãos e esquecem-se dos mandamentos e juízos de Deus. Tanto para o twiteiro maluco como para todos nós, servem de alerta os versículos abaixo, e sem resumo!

Apocalipse 22.18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;
Apocalipse 22.19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL